planta babosa
O seu nome científico é Aloe vera e pode ser comprada em lojas de produtos naturais, farmácias de manipulação e algumas feiras livres e mercados.
Para que serve a babosa
A babosa serve para ajudar no tratamento da acne, queda de cabelo, anemia, artrite, dor de cabeça, dor muscular, queimaduras, feridas, gripe, insônia, pé de atleta, problemas de pele, inflamações, prisão de ventre e problemas digestivos.
Propriedades da babosa
As propriedades da babosa incluem sua ação laxante, adstringente, anestésica, anticancerígena, anti-hemorrágica, anti-inflamatória, bactericida, cicatrizante, hidratante e fungicida.
Modo de uso da babosa
As partes utilizadas da babosa são as suas folhas e a sua seiva.
Gel de babosa: Abrir a folha, retirar o gel e misturar no liquidificador na proporção de 1 colher de gel para 1 copo de água. Aplicar na região a ser tratada.
Suco de babosa: Abrir duas folhas da babosa do gênero Barbadensis miller e retirar sua polpa. Misturar no liquidificador, adoçado com mel e 1 maçã, na proporção de 100g da polpa para 1 litro de água. Beber várias vezes durante o dia.
Efeitos colaterais da babosa
Os efeitos colaterais da babosa incluem dor abdominal, diarreia, inflamação dos rins, ressecamento da pele, desmaio, hipotensão e nefrite.
Contraindicações da babosa
O uso interno da babosa está contraindicado para crianças, grávidas e durante a amamentação, assim como em pacientes com inflamações no útero ou ovários, hemorroidas, fissuras anais, pedras na bexiga, varizes, apendicite, prostatite, cistite, desinterias e nefrite.
Atenção: É muito importante que o indivíduo certifique-se de que a babosa é a do tipo Barbadensis miller, pois esta é a mais indicada para o consumo humano. As