planos de negocio
INTRODUÇÃO Os novos fatores de produção que garantem a competitividade ou mesmo a sobrevivência de uma empresa estão diretamente relacionados à qualidade das informações que a mesma detém na inserção específica de seus contextos competitivos e mercadológicos. Gerenciar a informação como um recurso valioso pode significar a diferenciação necessária, e a desvantagem em consequência de sua má administração poderia tornar tais estabelecimentos praticamente inviabilizados, sobretudo devido aos novos mercados globais que potencializariam tanto suas virtudes como suas restrições quanto à clientela, concorrência e parcerias desenvolvidas.
DESENVOLVIMENTO
Entendendo que “Gestão” é “o ato de gerir, gerenciar e administrar”. A Gestão de Projetos ou Administração de Projetos é um desafio que exige habilidades e técnicas, como a aplicação de conhecimentos, habilidades de forma efetiva e eficaz. Trata-se de uma competência estratégica para organizações, permitindo com que elas unam os resultados dos projetos com os objetivos do negócio e assim competir melhor em seus mercados. As empresas estão se organizando e investindo na implantação de uma gerência de gestão de projetos numa escala e velocidade impressionante.
O Plano de Negócios constitui-se num roteiro operacional, financeiro e estratégico a ser seguido pela equipe que pretende instalar e gerenciar a incubadora, estabelecendo os vários passos que devem ser dados para que a concepção da incubadora se transforme, em um período de tempo pré-determinado, em um empreendimento de êxito, em conformidade com o que foi planejado. A elaboração do Plano de Negócio traz os seguintes benefícios: permite ao empreendedor aprimorar sua ideia tornando-a clara, precisa e de fácil entendimento; permite ao empreendedor conhecer todos os pontos fortes e fracos do futuro