Plano estrategico fazenda nova
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 QUESTÕES Erro! Indicador não definido.
3 CONCLUSÃO Erro! Indicador não definido.
REFERÊNCIAS 4 INTRODUÇÃO
O presente trabalho tem como objetivo traçar um diagnóstico do turismo na região de Fazenda Nova, distrito de Brejo de Madre de Deus – estado de Pernambuco. Baseado neste diagnóstico da situação real do turismo da região, utilizando pesquisas documentais, foi possível identificar a real situação do segmento e traçar perspectivas em longo prazo utilizando-se de propostas hierarquizadas com a participação da iniciativa pública, privada e representantes de entidades de classe do turismo na região.
Ao apresentar o trabalho “Planejamento Estratégico participativo para construir o destino turístico de Fazenda Nova – PE” é fundamental ter claro que o mesmo deve ser considerado como o início de um processo de mudanças. E por que mudanças são necessárias?
Pela importância de se ter bem clara a visão de o que a região quer para o seu futuro e de o que é preciso fazer para construir o futuro que se quer, tendo sempre presente as necessidades atuais, pois seria uma inconseqüência não pensar desta forma, mas principalmente, trabalhando estratégias para chegar onde se almeja. Sem iniciar o construir do amanhã que se quer corre-se o risco de que o futuro seja o resultado de não assumir as responsabilidades no presente. E como começar estas mudanças?
Através de um diagnóstico construído a partir de uma metodologia estratégico/participativa, que teve por objetivo produzir um material que efetivamente refletisse a realidade turística da região e as opiniões da comunidade local, buscando socializar informações para facilitar a tomada de decisões, tanto da iniciativa pública como da iniciativa privada e garantir o comprometimento de todos os envolvidos na produção deste documento na utilização do mesmo como um instrumento para iniciar as mudanças necessárias. E isto é