Plano de Segurança no transporte de GLP
CURSO: TECNICO EM SEGURANÇA NO TRABALHO
DISCIPLINA: SEGURANÇA DO TRABALHO NO SETOR DE TRANSPORTE
PROFESSOR: AUGUSTO
SALA: 04 TURMA: A/2013 TURNO: NOITE
ALUNA: JOYCE SOUSA DE OLIVEIRA
Teresina, PI 19 de fevereiro de 2014.
INTRODUÇÃO
Este trabalho visa estabelecer procedimentos para o atendimento a emergências resultantes de acidentes durante o transporte de gás liquefeito de petróleo envolvendo veículos e equipamentos da Juan Comercio Industria e Importação Ltda.
Agilizar as ações para o atendimento a possíveis ocorrências de acidentes externos, reunindo e deslocando para o local do ocorrido, no menor tempo possível, as equipes de atendimento a emergências da Juan Comercio Industria e Importação Ltda.
Colaborar em ocorrências onde não haja o envolvimento de veículos ou equipamentos da Juan Comercio Industria e Importação Ltda. prestando auxílio quando solicitado por autoridades competentes ou empresas envolvidas em tais casos. No município de São Paulo registra-se diariamente um grande fluxo de veículos que transportam produtos perigosos. Este quadro faz com que o transporte de produtos perigosos se constitua um risco ambiental tecnológico para a cidade e potencialize a ocorrência de acidentes. O Decreto nº 50.446, de 20/02/09, que regulamenta o “transporte de produtos perigosos por veículos de carga nas vias públicas do Município de São Paulo”, no seu artigo 13 atribui a Comissão Municipal para o Transporte de Cargas Perigosas – CMTCP a elaboração do Plano de Emergência para o Atendimento a Acidentes no Transporte de Produtos Perigosos São considerados produtos perigosos todos aqueles, que em função de suas características, possam representar risco a