plano de saude animal
Atualmente na Europa, onde a indústria do Plano de Saúde animal vêm se desenvolvendo a “galopes” cerca de 40% dos animais de estimação já estão assegurados.
No Brasil essa tendência deve se repetir devido ao vigor com que o mercado pet vem crescendo. Vários empreendedores vêm tentando emplacar um plano de saúde animal e alguns já estão em fase avançada de implantação.
Apesar do mercado pet, estar crescendo significantemente, ainda a grande maioria da população que possui um animal doméstico não tem acesso a todos os recursos que a medicina veterinária oferece. Apenas a minoria tem por hábito levar periodicamente o seu animal ao Veterinário, e não o fazem, não só por condições financeiras, mas por achar desnecessário. Isto vem mudando com o passar dos anos. Hoje o animal já é considerado como membro da família, com direito a mimos, brinquedos, alimentação balanceada e idas freqüentes aos salões de estética canina cada vez mais sofisticados. A inclusão de um atendimento Médico Veterinário, através de plano de assistência médica veterinária em breve será parte indispensável deste pacote de cuidados.
O acesso aos planos de saúde animal naturalmente vai conquistar o consumidor a medida em que o mercado oferecer condições mais atraentes.
O Psan- Plano de Saúde Animal vem se destacando como uma opção interessante. Em 2003 a empresa iniciou o projeto de uma rede de intermediação de Saúde Animal, cujo os planos foram submetidos e homologados pelo Conselho Regional