Medical pet
.....Em alguns países como Estados Unidos, os planos de saúde para animais existem a vários anos. Algumas empresas pagam planos de saúde para seus funcionários e dependentes, e nessa categoria estão incluídos até os animais de estimação da família.
... No Brasil, os planos de saúde para animais já existem, alguns mais simples, oferecidos pelas clínicas veterinárias a seus clientes, outros mais sofisticados, cobrindo vários tipos de serviços, como nos planos de saúde para pessoas. O proprietário do cão ou gato pode optar pelo tipo de cobertura. Um plano básico dará direito a consultas, vacinação anual, atendimento de emergência 24 hs e serviço funeral. Para serviços de adestramento, hospedagem, banho, tosa e transporte ("taxidog"), o dono tem direito a descontos. Os outros tipos de planos, um pouco mais caros, cobrem, além de todos esses serviços, exames laboratoriais, cirurgias, raio X, internações, etc.
... O valor mensal do plano de saúde irá variar de acordo com o tipo de cobertura escolhido. A idade do animal não irá influenciar no valor, como acontece nos planos de saúde humanos. Animais acima de 8 anos, no entanto, terão uma cobertura especial, de valor anual, que lhes dará direito a descontos em todos os serviços, mas não à cobertura total. Há carência para usar o plano de saúde, porém, o tempo é bastante reduzido (30 dias).
...... O plano de saúde pode ser vantajoso, pois garante ao animal ser atendimento por serviços especializados como odontologia, ortopedia, oftalmologia e outros, a um preço bastante acessível. E para manter a saúde do cão ou gato, é importante o acompanhamento do veterinário e vacinação anuais, exames de fezes periódicos e check-ups, a partir de 6 anos de idade.
...... O plano de saúde pode ser uma saída econômica para dar ao cão ou gato acesso a todos os serviços que a veterinária oferece.
RESOLUÇÃO Nº 647, DE 22 DE ABRIL DE 1998 * Dispõe sobre o funcionamento e registro de empresas de