Plano de negócios
1ª Parte:
“A formação da visão”
- Visão Emergentes
- Visão Central
- Visão Complementar
SETOR: Supermercadista
OPORTUNIDADES:
Ser a primeira loja do Brasil com sistema de prateleiras virtuais e que está ao alcance de qualquer tipo de consumidor e uma localização privilegiada onde abrange uma grande área distante dos grandes concorrentes.
Ameaças:
Falta de profissionalização, ambiente hostil, concorrentes diretos e indiretos. Não dimensionar o capital de giro, ou confundir o CG com o investimento geral da empresa. Não conhecer os hábitos e costumes dos consumidores, perfil do cliente.
Problemas ou falhas com os softwares desenvolvidos nas prateleiras digitais, e/ou com a adaptação dos clientes ao sistema moderno.
Clientela:
Consumidores de todas as classes sociais, que estão abertos há novidades tecnológicas e exigem conforto e segurança no seu hábito de ir as compras, clientes que busca rapidez e facilidades nas suas rotinas desgastantes sem deixar de lado os bons hábitos saudáveis de se alimentar.
Jovens estudantes que moram sozinhos, aposentados que preservam os costumes de ir as compras, empresas e famílias que fazem a reposição de suas dispensas.
Todos estes são nossos clientes preferenciais.
Segmentação:
Varejo e Autosserviço
Concorrentes:
Paulistão Supermercados
Fornecedores:
Distribuidoras e fábricas ex:(Coca-Cola Refrescos Sorocaba)
Tamanho de Mercado:
Abrange 10 bairros, 6 condomínios de casas e 7 condomínios de prédios.
2ª PARTE
“PLANO DE MARKETING”
Estratégia de Marketing
- O Produto:
Estrategicamente localizada a loja segmenta bem o público-alvo para oferecer prpposta de valor adequada e entregar aquilo que foi prometido, levando em consideração não só o perfil socioeconômico mas as preferências, hábitos de compras e consumos, desejados e aspirações do consumidor.
Portanto nossos produtos estão disponíveis para o consumidor da seguinte forma: * Prateleiras virtuais: