Primeiro mandato lula
Neste Trabalho apresentaremos uma parte da historia do Brasil na qual o povo após anos de luta elege como líder alguém tão próximo da classe Operaria como Luis Inácio Lula da Silva, assumindo seu primeiro mandato na Presidência da Republica após três tentativas fracassadas.
A esperança de ter um país mais justo e menos desigual venceu o medo de um novo governante com ideais e uma política totalmente diferentes do que vem sendo mostrado nos governos anteriores. Assume a Liderança do PaÍs cheio de vontades e coragem, discursando que o país havia ganhado a partir dali, um dia marcado na historia, sendo que a partir daquele dia, a esperança de mudanças radicais aconteceriam.
Resumo
Após assumir a presidência de um país e vencendo preconceitos durante todo o processo eleitoral, a esperança de um país melhor vence o medo e Lula assume a presidência com uma política econômica adotada pelo regime FHC, que para surpresa de muitos brasileiros foi um grande susto, pois sua base política da oposição sempre repudiou a economia atual.
Assinando novamente o acordo com o FMI por mais dois anos para tentar melhorar a situação do país, nosso presidente coloca a frente uma economia de juros altos como combate a inflação e acaba deixando para segundo plano as necessidades básicas obrigatórias do país. Apesar de seu grande sucesso em derrubar e manter a inflação baixa, aumentar o numero de empregos, atingirem recordes na balança comercial entre outras coisas, porem, na Educação, 14 milhões de brasileiros com idade acima de 15 anos são analfabetos. Na Saúde, faltam leitos hospitalares, médicos e o país enfrenta uma epidemia de dengue que contaminou quase um milhão de pessoas. Em pleno século 21, 56% dos domicílios não possuem rede de esgoto, e a infra-estrutura deficitária (estradas, ferrovias, portos e aeroportos) ainda é um entrave para o desenvolvimento. Lula também deixou de fazer reformas importantes, como a da previdência, a agrária e a tributária. O legado