Plano de negicio
• Fato principal: A Festa do Sairé é uma Manifestação Folclórica profano-religiosa do povoado de Alter-do-Chão (Santarém/PA) que atualmente acontece em Setembro. O Sairé 2005 ocorreu de 08 à 12 deste mês.
• Histórico da marca: A Festa do "Sairé" é uma das maiores e a mais antiga manifestação da cultura popular da Amazônia. O "Sairé" resiste há mais de 300 anos a ação do tempo, mantendo o seu simbolismo e a sua essência. Sua origem remonta ao período da colonização, quando os padres jesuítas, na sua missão evangelizadora pela bacia do rio Amazonas, envolviam música e dança na catequese dos indígenas. Essa é a hipótese mais provável, já que os índios, antes da catequização, não conheciam a religião cristã, os textos bíblicos e nem o mistério da Santíssima Trindade. Com as mudanças ocorridas ao longo desses 300 anos, o "Sairé" foi ganhando novos contornos. Atualmente é festejado no mês de setembro num período fixo de cinco dias (de Quinta à Segunda-feira) e consiste em um ritual religioso que se repete durante o dia, culminando com a cerimônia da noite - ladainhas e rezas - seguida da parte profana da festa representada pelos shows artísticos, onde são apresentadas músicas e danças típicas, e pelo confronto dos botos Tucuxi e Cor de Rosa. Vale ressaltar que a partir de 1997 as apresentações artísticas e dos botos, que antes aconteciam na praça da vila de Alter do Chão, passaram a ser realizadas na "Praça do Sairé" (Sairódromo), construída pela administração do Governo do Mutirão especialmente para este fim. E neste ano, o nome que antigamente era como “ç” passa a ser com “s” – Çairé / Sairé.
• Público alvo principal / secundário: Principais – Turistas (pois geralmente vem para prestigiar o evento folclórico) e população simpatizante da cultura que prega o Sairé; Secundários - população das redondezas (pois geralmente vão para prestigiar as atrações de fora e por lazer, não pela cultura em si). O valor do ingresso não estava acessível a