Plano de marketing
SEGUIMENTO: Material Esportivo
LOCAL: Marechal Deodoro, n° 1226 - SBC
FATORES ECONÔMICOS:
Com base em pesquisas em jornais locais e no IBGE, foi verificado que as pessoas estão mais otimistas com relação à economia familiar e da cidade. O gasto com saúde e bem-estar deve crescer significativamente nos próximos anos.
O consumidor porem está mais sensíveis a preços, o que faz exigirem uma maior valorização do seu dinheiro. Isso faz com que o desejo por produtos sejam de maior qualidade, melhor preço e com cada vez mais benefícios.
FATORES SÓCIO-CULTURAIS:
A pesquisa indica que as pessoas estão cada vez mais preocupadas com saúde e lazer. Um incentivo hoje é dado pela mídia que está cada vez mais informativa quanto à saúde e também pelo fato de que a Copa do Mundo e Olimpíadas será realizada em nosso país.
A pesquisa mostra também que os bons parques e ginásios da região, ajudam as pessoas a se aproximarem ainda mais de alguns esportes.
O mix de produtos a preços baixos e bom atendimento, atrai publico da classe C, D e E, porem, a região atrai todas as classes.
FATORES POLÍTICOS/LEGAIS:
PROCON: Interfere apenas no cumprimento das leis para os consumidores (Código de defesa do consumidor);
Nota Fiscal Eletrônica (NF-e): a nota fiscal é rígida cumprindo leis, porem, traz uma tranquilidade maior tratando-se da contabilidade da empresa.
FATORES TECNOLÓGICOS:
Fator tecnológico muito importante, tratando-se de materiais de alta tecnologia, porém, isso depende totalmente de nossos fornecedores, que trabalham com alta tecnologia em desempenho esportivo.
Sensores de alarme nas portas, com "alarme adesivo" que são simples de colocar nas peças a serem vendidas e não ficam visíveis, o que ajuda a inibir ladrões;
Câmeras de vigilância, monitorando os caixas e as portas de entrada;
Caixas modernos, com visualização do estoque e toda a informação da loja;
Sensores de código de barras e "apito" contra alarmes das peças,