Plano de intervenção na empresa
FACULDADE DO VALE DO IPOJUCA- FAVIP
CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM RECUSOS HUMANO
PROJETO INTEGRADOR Iv
PLANEJEMENTO DO PROJETO INTEGRADOR IV
1 INTRODUÇÃO Contextualização da temática fundamentada em autores estudados nas disciplinas selecionadas. Descrição da problemática diagnosticada na empresa.
2 OBJETIVOS (Devem ser claros, realistas e mensuráveis. Passando pela análise institucional, será possível identificar com clareza o que se quer). Para quê? Na definição do objetivo (ou dos objetivos), há que se ter muito cuidado no sentido de se evitarem pretensões ambiciosas de quem quer atingir “grandes conquistas”. Para tanto, que se tenham sempre presente a metodologia (com suas limitações) e os recursos disponíveis. Uma coisa é definir como objetivo de um projeto: “Levar o participante a desenvolver uma capacidade de autocrítica e um melhor senso critico sobre as reais dificuldades para sua inserção no atual contexto social”. Outra coisa é dizer: “Oferecer aos participantes subsídios para que passem a identificar, de forma crítica e reflexiva, em sua historia pessoal e no contexto social, alguns pontos que estão associados às suas dificuldades de melhor inclusão social, de forma que, com o tempo venham a ter melhores condições de redirecionar sua conduta de maneira construtiva”. Cabe lembrar que os verbos no plano de intervenção denotam ação. Exemplo: Elaborar, proporcionar, realizar, oferecer, executar etc.
- GERAL (O motivo maior da proposta ou projeto, são as mudanças a longo prazo. Segundo Pfeiffer (2000) é um objetivo de orientação bastante necessário, vez que orienta de forma geral a atuação dentro do contexto organizacional, geralmente está vinculado à missão da organização responsável pelo projeto)
ESPECÍFICOS (Segundo Pfeiffer (2000), o objetivo do projeto aborda o propósito de intervenção, não sendo necessário descrever o que se pretende fazer, mas contemplando a nova