Plano de inserção
PLANO DE INSERÇÃO E ACOMPANHAMENTO DOS BENEFICIÁRIOS DO BENEFÍCIO DE PRESTAÇÃO CONTINUADA – BPC DO MUNICÍPIO DE CRUZEIRO DO OESTE
• Ação
Mapear, diagnosticar e acompanhar os beneficiários do BPC do Município de Cruzeiro do Oeste e proporcionar sua inclusão na rede de serviços local.
Órgão Mantenedor
Prefeitura Municipal de Cruzeiro do Oeste- PR
Secretaria Executora
Secretaria de Assistência Social
Gestores
Secretária Municipal de Assistência Social: Izamara Amado de Moura
Técnicos responsáveis pela elaboração
Izamara Amado de Moura – Assistente Social
Parcerias:
Secretaria Municipal de Saúde
Secretaria Municipal de Educação
Diretoria Municipal de Cultura e Turismo
Diretoria Municipal de Esporte e Lazer
Secretaria da Indústria e Comércio.
• Justificativa
A política de assistência social percebendo a realidade estrutural de exclusão social que atinge principalmente os idosos e as pessoas com deficiência busca a garantia de seus direitos, enquanto cidadãos participantes do cenário político e social.
O município de Cruzeiro do Oeste pretende através do CRAS, cumprir a política pública dentro da rede de proteção social básica inserindo e acompanhando os beneficiários do Benefício de Prestação Continuada na rede de serviços sócio assistenciais do município.
Diante disto, com o propósito de promover a autonomia dos beneficiários do BPC de Cruzeiro do Oeste, o presente Plano de Inserção terá como objetivo a inclusão dessa demanda à rede de serviços educacional, sociais, culturais, esportivos e de saúde do município, bem como efetuar o devido acompanhamento, proporcionando a este segmento a sua emancipação social.
• Objetivo geral
Proporcionar condições aos idosos e pessoas com deficiência, beneficiários e potenciais do Benefício de Prestação Continuada – BPC/LOAS a sua progressiva autonomia sócio-assistencial.
• Objetivos específicos
Identificar os idosos e pessoas com deficiência, beneficiários e potenciais do