Plano de crise empresarial
O batismo católico é realizado em nome da Santíssima Trindade, e não em nome da igreja,nesse rito a criança é segurada pela madrinha e o padre faz o sinal da cruz na mesma.
- Batismo Judaico
Os bebês do sexo masculino são recepcionados com uma cerimônia chamada Brit Milah, que consiste basicamente na circuncisão. É marcada para o oitavo dia de vida, quando a circulação sanguínea já está mais estabelecida, para evitar riscos no ato cirúrgico. Na data, os pais costumam dar uma festa com orações e uma mesa farta para apresentar o recém-nascido a comunidade. Já as meninas, recebem uma benção na sinagoga durante a primeira semana de vida. Mas apenas quando as crianças judias atinge a maior idade (aos doze anos e um dia para as meninas, e aos treze anos e um dia para os meninos) é que passam a ser responsáveis pelos seus atos de acordo com as leis judaicas e podem ser batizadas.
- Batismo nas igrejas protestantes e evangélicas
O cerimônia geralmente é feita na imagem e semelhança do batismo que Jesus recebeu de João Batista, por imersão. Devido a falta de rios ou lagos adequados, hoje em dia costuma ser realizado em uma piscina especial. A idade mínima depende de cada corrente protestante, mas quase sempre varia de 8 a 12 anos, quando as crianças já estão conscientes do significado do sacramento.
- Batismo Hindu
"Om", a sílaba da criação é escrita na língua da criança com mel. A família também organiza uma grande festa para comemorar o nascimento.
- Batismo Wicca
Um homem e uma mulher adultos são os padrinhos da criança e recebem o nome de "Patrocinadores", serão os responsáveis por orientar e manter o interesse do jovem iniciado no estudo da Wicca. Geralmente é necessária a presença de um Grã-Sacerdote e/ou Grã-Sacerdotisa, e os rituais são diferentes para meninos e meninas.
Batismo
Alunas: Fernanda Douetts e Vitoria Louise.
Data de Entrega: 31/05
Professor: Peterson
Valor: 2 pontos
Série: 7ª