Plano de comunicação interna
Mundo melhor Lda.
NA MUNDO MELHOR, VOCÊ É O NOSSO VALOR
Contexto:
A empresa é constituída por diversos sectores, notando-se um distanciamento pouco agradável entre os Vigilantes e as respectivas chefias; e entre as chefias e a Administração da empresa.
As actividades que existem são poucas, e sendo maioritariamente organizadas pelos próprios vigilantes. Não sendo uma actividade da empresa, a participação é reduzida e muito pouco diversificada por sectores.
As comunicações formais são feitas pelo Chefe de Brigada que vai ao terreno apoiar e inspeccionar o trabalho dos vigilantes. Este adquiriu já uma conotação negativa por muitas vezes só aparecer quando tem comunicados de informações laborais geralmente negativas.
Objectivos:
Expandir o canal de comunicação existente entre os diferentes colaboradores, tornando a comunicação eficaz entre os diferentes níveis.
Reforço do sentimento de pertença dos colaboradores em relação à empresa, melhorando o seu desempenho e melhorando a imagem da Mundo Melhor que estes transportam para o público externo.
Transmitir segurança e estabilidade aos colaboradores em relação ao seu posto de trabalho.
Público-alvo:
Tendo em vista o fortalecimento das relações pessoais e profissionais entre colaboradores e chefias, o nosso principal público-alvo serão todos os vigilantes, uma vez que são estes que mais se demonstram insatisfeitos.
Acções:
1) Criação de uma newsletter mensal
(Com matérias que realmente interessem aos vigilantes)
Descrição da acção: Serão recolhidas informações através de um questionário, no qual os colaboradores sejam inquiridos em relação aos assuntos que gostariam que fossem abordados na newsletter. Esta será trimestral e terá cerca de 12 páginas. Os vigilantes devem ser incentivados a participar na elaboração da newsletter dando as suas sugestões e opiniões.
Objectivo: Informar os vigilantes em relação á