Plano de comunicação do rock in rio 2013
Rock in Rio é um festival de música originário do Brasil, idealizado pelo empresário brasileiro Roberto Medina e realizado pela primeira vez em 1985.
Originalmente organizado no Rio de Janeiro, de onde vem o nome, tornou-se um evento de repercussão mundial e, em 2004, teve a sua primeira edição fora do país.
Realizado pela primeira vez na cidade do Rio de Janeiro, Brasil entre 11 e 20 de janeiro de 1985 em área especialmente construída para receber o evento. O local, um terreno de 250 mil metros quadrados que fica próximo ao Rio Centro, em Jacarepaguá, ficou conhecido como "Cidade do Rock" e contava com o maior palco do mundo já construído até então: com 5 mil metros quadrados de área, além de dois imensos fast foods, dois shopping centers com 50 lojas, dois centros de atendimento médico e uma grande infra-estrutura para atender a quase 1,5 milhão de pessoas - o equivalente a cinco Woodstocks - que frequentaram o evento. A grande fama do evento deveu-se ao fato de que, até sua realização, as grandes estrelas da música internacional não costumavam visitar a América do Sul, pelo que o público local tinha ali a primeira oportunidade de ver de perto os ídolos do rock e do pop internacionais. Com dez edições realizadas no Brasil, Portugal e Espanha, o festival já reuniu mais de 6 milhões de pessoas, que aplaudiram, ao vivo, 816 bandas. Foram mais de 880 horas de música, com transmissão para mais de 1 bilhão de telespectadores, em 80 países. Utilizando a música como linguagem universal, que une as pessoas em todo o mundo, o Rock in Rio é um veículo de comunicação de emoções. Considerado o maior evento de música e entretenimento de todos os tempos, conta com um projeto de comunicação com forte apelo social, que contribui para a geração de empregos e movimenta a economia, impulsionando o turismo e projetando de forma positiva a imagem da cidade onde é realizado para todos os cantos do planeta. Este grande evento agrega