Plano de Ação
PLANO DE AÇÃO COORDENAÇÃO GERAL
EDUCAÇÃO INFANTIL
CRECHE MUNICIPAL MILENA RABELO DE DEUS
COORDENADORA GERAL
LUCILENE ALVES DA CRUZ
“Nossas escolhas não podem ser apenas intuitivas, elas têm que refletir o que a gente é. Lógico que se deve reavaliar decisões e trocar de caminho: Ninguém é o mesmo para sempre.”
( Pedro Bial )
INTRODUÇÃO
De acordo com o PPP da Creche Municipal Milena Rabelo de Deus o “ensino é um caminho de apropriação e de reconstrução do conhecimento sistematizado.” Sendo assim, a metodologia adotada neste trabalho baseia-se nas concepções de educação, de homem, de objetivos e de conhecimentos. Entende-se, portanto, que o ensino não é transferido ao outro, mas sim construído nas suas relações com os outros e com o mundo. Ao abordar a gestão democrática escolar, é preciso fazer uma reflexão para além dos muros da escola. È na educação infantil que a criança forma sua personalidade, por isso considera se a Educação Básica a primeira etapa fundamental no desenvolvimento integral, social, cognitivo e afetivo do aluno nesta fase. È na educação infantil que a criança forma sua personalidade, por isso considera se a Educação Básica a primeira etapa fundamental no desenvolvimento integral, social, cognitivo e afetivo do aluno nesta fase.
Para isso, é necessário compreendermos as necessidades da criança, estimulá-la e, acima de tudo, contribuirmos para que ela se desenvolva harmonicamente, guardando para a vida adulta uma imagem positiva de si mesma.
Para que se cumpra essa exigência, entende-se que a gestão democrática deve trabalhar com a pluralidade de ideias e diversidade cultural dentro do contexto escolar, distribuída entre todos os segmentos envolvidos, o que irá propiciar e caracterizar um plano de ação inteiramente participativo, capaz de “olhar” e atender às necessidades de toda