Plano de ação
Fazer grupos de mobilização com a população local alertando e informando de como se combate a dengue, ressaltando seus sintomas e falando sobre a importância de cuidar de seu quintal, para que a dengue se mantenha longe.
Metodologia
Já existem programas para o combate à dengue, seja por meio de televisão, jornais, internet , e pessoas que visitam as residências da população local(agentes de controle da dengue), afim de informar os cuidados que devem ser tomados para se evitar a dengue, e se por acaso, seja encontrado foco de dengue no local, avisar o controle de vetores, para que estes venham eliminar o foco, e certificar que as residências mais próximas do local sejam comunicadas sobre o caso da dengue e que tenham cuidados redobrados. Mas é preciso que essa conscientização seja mais intensa, com mais agentes de controle da dengue visitando as casas, distribuição de panfletos não só em postos de saúde, mas nas ruas e lugares públicos, é preciso o aumento das campanhas contra a dengue, enfatizando sobre os perigos que a dengue pode causar para o indivíduo e que a dengue pode levar até a morte .
Objetivo
A dengue é uma doença séria, que exige toda a atenção da população. Porém, os casos de dengue vem crescendo cada a dia mais. A falta de prevenção e a desatenção dos indivíduos, está fazendo com que a dengue se prolifere cada vez mais e como conseqüência, cidades alertam sobre possíveis surtos de dengue, pessoas que são contaminadas pelo vírus causador da doença, estes sofrem enquanto a doença se manifesta em seu corpo, em casos de dengue hemorrágica, o perigo do óbito é maior. Com uma mobilização maior, contando com panfletos e campanhas sobre a dengue, mais agentes alertando sobre o perigo da doença, a conscientização vai ser maior, e possivelmente o número de pessoas contaminadas