Plano de ação para educação infantil
Dedico a minha mãe, que não está entre nós, mas foi o alicerce em minha vida...
Obrigada.
Te amo! Mãe...
A leitura entrou em minha vida desde os primeiros anos de idade... A minha mãe sempre foi incentivadora, sou a primogênita de quatro irmãs e tive o privilégio de crescer em um lar cercado de amor.
Meus primeiros anos de escola foi aqui mesmo em Porto Feliz na Escola Municipal Manoel Dativo, fiz da alfabetização até a 4° série do ensino fundamental.
Com muito esforço e dedicação concluir a primeira parte dos estudos, mas precisava continuar, era chegada a hora de ir para a 5° série, foram dias difíceis e dolorosos, minha mãe estava muito doente e eu sentia que ela estava quase nos deixando...
Mesmo assim continuei estudando e no dia quatorze de agosto daquele mesmo ano (1998) ela partiu deixando quatro filhas, que se sentiram desamparadas...
Ainda na sexta série a minha mãe foi inspiração para que eu fizesse um poema que a professora de Língua Portuguesa pediu, escrevi um trecho que nunca vou esquecer:
Quero irmãos com coração de anjos;
Que não tenham maldade no coração;
Queria uma mãe que não fosse de cristal;
Pois quando ela estivesse fraquinha a ponto de me deixar, daria um jeitinho e dava a ela remédio para que nunca mim deixasse só.
Queria um pai, que não me trocasse por uma madrasta.
Enfim queria uma família.
Sem minha mãe e com metade de um pai, fui trabalhar para continuar estudando e realizar meu sonho de um dia ser professora. Com o apoio de minha avó materna e muitos sacrifícios continuei estudando e conseguir concluir o segundo grau, o magistério.
Conheci uma pessoa que deu outro sentido a minha vida, o amor aconteceu. E com ele me casei, agora com esse companheiro ao meu lado volto em busca do que deixei lá atrás..
Em 2010 surgiu a oportunidade de lecionar na Escola Municipal Manoel Dativo. De novo em 2011 a vida me surpreende com a oportunidade de ingressar na faculdade, fiz o