PLANO DE AÇAO TIPOS DE PRECONCEITOS
1 INTRODUÇÃO 4
2 JUSTIFICATIVA 5
3 OBJETIVOS 6
3.1 GERAL 6
3.2 ESPECÍFICOS 6
5 DESENVOLVIMENTO 7
6 CRONOGRAMA 11
7 CONCLUSÃO 12
8 REFERÊNCIAS 13
1 INTRODUÇÃO O trabalho que desenvolveremos tem a preocupação de esclarecer sobre alguns tipos de preconceitos que são enfrentados na escola e familiares dos alunos. Vamos executar o plano de ação com 25 alunos da quarta série, na faixa de 9 anos de idade, com palestra sobre preconceito em geral. A execução desse trabalho ajudará a lidar com as questões de preconceito dentro da escola e com os demais familiares dos alunos. A escola precisa tomar iniciativa para que haja mais tolerância, e que as diferenças sejam vistas como positivas e para o crescimento de todos.
2 justificativa
Essa ação é de importância sociocultural, pois é na escola onde as diferenças se encontram. É oportuno porque todo o ser humano sofre em um momento preconceito e achar solução para a esse problema é de interesse do educador.
A significância para o público alvo é de educação e conscientização de que ele é parte do sistema e por isso deve cooperar para que o preconceito seja diminuído.
3 OBJETIVOS
Esclarecer sobre vários tipos de preconceito, discutir e proporcionar ao público reflexão e ação ao público envolvido.
3.1 GERAL Pretendemos fazer a ação com o objetivo de atingir a comunidade escolar e seus familiares, a pensar sobre os preconceitos. Pensar em relação ao outro e a nós mesmos como diferentes, mas normais.
3.2 ESPECÍFICOS Pretende-se alcançar um melhor relacionamento com o outro e consigo mesmo, fazendo com que as diferenças sejam respeitadas.
4 DESENVOLVIMENTO O preconceito é um fenômeno histórico e difuso; sua intensidade leva a uma justificativa e legitimação de seus atos. Existe um grande sentimento de impotência ao se tentar