plano de aula
No presente trabalho, procuramos relatar todas as questões que nos proporão a buscar resultados em uma escola a qual escolhemos a “Escola Municipal prof: Marly Cavalheiro Rojas”, através da observação feita na escola, foi possível ver que o trabalho de inclusão de alunos com necessidades educacionais especiais vem sendo feito, mesmo com a escola podendo contar apenas com dois anos de funcionamento, este ano já possui vários alunos com necessidades especiais. O conceito de inclusão vem sendo discutido, sob diferentes perspectivas e enfoques teóricos. Porém, ao analisar mais profundamente esse assunto tão importante, pode-se perceber que o processo de inclusão escolar tem como pressuposto a mobilização da sociedade para um novo olhar frente às diferenças humanas, elegendo-as como um valor a ser assumido por todos os profissionais da Educação, pais e familiares desses alunos especiais, partindo do princípio de que a principal característica do ser humano é a pluralidade, e não a igualdade ou a uniformidade.
.
PLANO DE AULA 1ª ou 2ª ano do Ensino Fundamental
DISCIPLINA: Matemática
Carga Horaria: duas horas-aulas (aulas de 50min)
Objetivo Geral: Desenvolver e ampliar os conceitos matemáticos para os alunos possam executar as atividades propostas com interesse, atenção e principalmente que ocorra assimilação e aprendizagem.
Identificar números, cores, formas geométrica, desenvolver raciocínio logico – matemático.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
Esta pesquisa de campo nos proporcionou a oportunidade de vivenciar a diferença entre nas publicas, Podemos conceituar inclusão como um processo educacional gradual e interativo. É um movimento que respeita às singularidades de cada ser humano, oferecendo respostas às suas necessidades e particularidades. A perspectiva primordial da inclusão é a certeza de que não existem pessoas iguais e são justamente as diferenças entre os seres