Plano de aula volei
Picada da cobra
Esta brincadeira assemelha-se ao pega-pega, porém quando alguém for tocado deverá continuar fugindo segurando o local tocado seja no ombro, nas costas, nas pernas, na cabeça, etc. No segundo toque o fugitivo deverá continuar correndo com a outra mão no segundo local tocado e manter a mão no primeiro lugar tocado, no terceiro toque passará a ser o pegador. Ex.: 1º o pegador tocou na cabeça de um fugitivo, então o fugitivo continua correndo com a mão na cabeça, o pegador toca novamente o mesmo fugitivo,porém só que agora na perna por exemplo, então o fugitivo continua fugindo com uma das mãos na cabeça e a outra na perna, se for tocado pela terceira vez,passará a ser o pegador.
Ou : Demarcar um quadrado no espaço. Formar duplas. Cada um com uma bola na mão. Colocar uma bola no centro do quadrado. As duplas deverão ficar cada uma em um lado, atrás da linha demarcada. Ao sinal do professor, os alunos deverão jogar a bola, tentando acertar a que está no centro, fazendo com que a mesma ultrapasse a linha de fundo do adversário. As bolas das duplas serão constantemente trocadas devido ao lançamento. Não poderá colocar o pé na bola. A bola do centro não poderá sair pela lateral.
Parte Principal:
- formar três colunas. Enfrente a cada uma delas um professor. Ele passará a bola de toque para o primeiro da fila, o aluno deverá devolver também de toque para o professor e ir para o fim da coluna ao lado. Variar fundamentos. (toque-toque, toque-manchete).
-Ainda em duplas, um aluno impulsiona a bola para cima com as duas mãos, o outro deverá esperar a bola quicar no solo uma vez e dar um toque para cima e segurar a bola. O mesmo devolve a bola de modo que o colega faça o mesmo exercício.
- Mesma dinâmica do exercício anterior, porém o aluno espera a bola quicar no solo duas vezes e executa uma manchete para cima e segura a bola.
-Um aluno deverá praticar o saque por baixo. Sendo que nas primeiras vezes quem estiver na recepção poderá