Plano de aula de volei
O ato de ensinar e de se sobressair profissionalmente está ligado as ações e realizações do professor no âmbito de trabalho.
Quando se escreve um trabalho, ou se faz um relatório, ou projeto, é preciso que se pesquisem sobre o assunto, outros trabalhos já publicados a respeito, em livros, revistas.
Esse material que você utiliza como base para o seu trabalho, para conhecer melhor o assunto e poder discuti-lo, é o que se chama Referencia Teórico
O PPP (Projeto Político Pedagógico), é diferente de planejamento pedagógico. É um conjunto de princípios que norteiam a elaboração e a execução dos planejamentos, por isso, envolvem diretrizes mais permanentes, que abarcam conceitos subjacentes à educação:
O PCN Parâmetros Curriculares Nacionais , tem toda a esta base fundamentada para a elaboração dos conteúdos e seus objetivos em todas as séries de escolaridade.
O Bom Professor de Educação Física: Possibilidades para Competência Profissional
Caracteriza Níveis Observáveis (externos) :
Meio Ambiente e Comportamento.
Níveis não-Observáveis (internos):
Competências, crenças, identidade e missão. Os níveis do Professor
Procedimentos Metodológicos
Critérios
1. Formação Inicial na Instituição escolhida
2. Formação continuada (com curso de pós-graduação em nível de especialização e sem curso de pós-graduação em nível de especialização)
3. Formação inicial em momentos distintos em relação a estruturação curricular
O “BOM” PROFESSOR EM GERAL E O “BOM” PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FISICA EM PARTICULAR
A análise cientifica e a constituição de um bom professor é difícil, se não impossíveis.
Segundo Cortesão (1982) deve, portanto ser um professor completo...
O professor precisa ter um conhecimento cientifico - pedagógico do conteúdo da matéria. Esta tem de ser escolhida, preparada, ordenada, estruturada e transmitida ao serviço do processo de desenvolvimento dos alunos. Estudos sobre o “BOM” professor de educação física