Plano De Aula 5
ANTONIO, nacionalidade, estado civil, profissão, portador da carteira de identidade nº..., expedida pelo IFP, inscrito no CPF/MF sob nº..., residente e domiciliado na rua..., nº..., bairro, Cidade/Estado, CEP, por sua advogada, com endereço profissional na na rua..., nº..., bairro, Cidade/Estado, para fins do artigo 39, I do Código de Processo Civil, vem a este juízo, propor a presente:
AÇÃO DE REPARAÇÃO POR DANOS MATERIAIS E MORAIS
pelo rito sumário, em face de JOÃO, nacionalidade, estado civil, profissão, portador da carteira de identidade nº..., expedida pelo IFP, inscrita no CPF/MF sob nº..., residente e domiciliado na na rua..., nº..., bairro, Rio de Janeiro/RJ, pelas razões de fato e de direito que passa a expor:
DOS FATOS
Na data de 05 de agosto de 2013, o autor adquiriu do réu o veículo VW Gol ano/modelo 2012, placa XX 0000, tndo pago pelo bem o valor de R$ 30.000,00 (trinta mil reais). Ressalta-seque, o pagamento foi efetuado à vista. Após um mês de efetivada a compra, o autor procurou o DETRAN de sua cidade para efetuar a transferência, mas para sua surpresa, havia multas por violação de transito no valor de R$ 4.000,00 (quatro mil reais). Para que a transferência fosse concluída, o autor, além das taxas, foi obrigado a pagar as multas. Após todo este transtorno, no dia 29 de dezembro de 2013, vésper das festividades de final de ano, o veículo foi apreendido por ordem do delegado de polícia com a informação de ser aquele bem objeto de furto na cidade de São Paulo. Imediatamente, o autor procurou pelo réu para tentar solucionar, de forma amigável, o ressarcimento do prejuízo que lhe foi causado, porém, todas as tentativas restaram frustradas já que o réu transferiu sua residência para a cidade do Rio de Janeiro conforme informações obtidas junto ao órgão Estadual de Trânsito. Diante de todo o ocorrido, e do evidente prejuízo sofrido