Planejamento e controle de produção
Centro de Educação a Distância
Curso Superior Tecnologia em Logística
Atividade Avaliativa – ATPS
Técnicas de Negociação
Prof. EAD Ma. Cristiane Vinholi de Brito
Francirley Pereira da Costa – 3830695017
Carlos Henrique Bezerra da Costa- 4351860025 Lindomar Moreira de Godoi – 3822689527 Reginaldo Roberto Machado – 4573880456 João Batista Castilho – 3830726359 Erika de Almeida Demas – 3373587835
Anápolis – Goiás
2012
DESAFIO
O planejamento da negociação consiste na busca das informações necessárias ao processo, na formulação de um roteiro ou plano de ação e na preparação para o desenvolvimento da negociação, objetivando prever os eventuais problemas e obstáculos que poderão surgir no decorrer do processo.
Não obstante, a etapa do planejamento é muito trabalhosa e a menos excitante de todo o processo de negociação, muitos negociadores são tentados a relegá-las a um segundo plano, não dando a ela a importância devida.
Há dois aspectos básicos quanto ao planejamento na negociação: primeiro, que esta é, talvez, a etapa mais importante do processo; segundo, que a maioria dos negociadores não se prepara adequadamente para a negociação.
A resistência em realizar um planejamento formal decorre do receio de ser responsabilizado pelo plano elaborado, da ideia equivocada de que, em caso de insucesso, uma vez escrito o plano, este não pode ser mudado, bem como a dificuldade em articular e transcrever suas ideias.
A ética está presente em nossa sociedade em todos os setores, família, escola, governo e especialmente no caso das organizações, pois, cada vez mais é exigida uma maior responsabilidade social e econômica das empresas e daqueles que atuam nelas. Dentro os comportamentos antiéticos que