Planejamento urbano e Qualidade de Vida
Apresentação
Planejamento Urbano e Qualidade de Vida.
O tempo livre: Esportes, Artes, cultura e relacionamento entre crianças, Adultos e idosos. Mais da metade da população mundial já vive nas cidades, o que aumenta os desafios sociais e ambientais a enfrentar, como a pobreza, a fome e o aquecimento global. O objetivo é alertar as pessoas dos problemas que a sociedade tem enfrentado atualmente como lixo, aquecimento global, poluição, uso indevido da água e etc.
Desenvolvimento
Planejamento
Planejar a construção ou a ampliação de cidades ajuda a garantir o controle adequado de funcionamento ante a sobrecarga e aumento da sociedade em cada região. Mesmo nos países desenvolvidos é difícil controlar as necessidades de toda a população. Planejar significa prever as necessidades e evitar problemas futuros.Para isso acontecer é preciso a cidade ou país,isoladamente,tenha certa estabilidade econômica para garantir recursos no decorrer do tempo. Planejar e escolher formas de combater problemas, pois, não é fácil. Há cidades com problemas específicos que não servem para outras cidades. Soluções pensadas no passado revelaram-se desastrosas depois que as cidades cresceram. Alguns exemplos de erros e soluções:
Calçadas e asfaltos: São exemplos de urbanização, mas, ajuda na impenetrabilidade do solo.
Como a água das chuvas.
O asfalto impede com que a água penetre e gere assim enchentes e enxurradas.
Rios: Tiveram com a urbanização construção de prédios em suas margens impedindo com que a água penetre no solo e escoe, devido a isso ocorre enxurrada levando assim,lixo,esgoto e lama para rio.A solução para isso é canalizar o esgoto para limpar o rio e deixar as margens livres para absolver água.
Viadutos: Foram criados para garantir o fluxo de carros, ônibus e outros tipos de veículos. Eles são responsáveis por engarrafamentos, enfeiam paisagens, aumentam criminalidade e o estresse