Planejamento no PNLT
Planejamento pode ter perfeitamente um bom número de definições e de conceitos, depende de onde se olhe porem vamos ficar com os seguintes:
Planejamento é uma base de gestão de funções que implica a formulação de um ou vários planos detalhados para conseguir um perfeito equilíbrio entre o que se quer e o que se pede, ou seja, equilíbrio entre as necessidades e as demandas com os recursos de que se dispõe.
Planejamento é precisamente um processo que identifica as metas e os objetivos que se quer alcançar. O Planejamento produz estratégias para conseguir o que se propõe; organizar os meios pelos quais se quer conseguir um objetivo; planejamento dirige e controla todos os passos na sequencia apropriada.
Planejamento também se define o controle da elaboração de um processo através de regulamentos e regras devidamente organizados para se conseguir um fim. Sem planejamento é praticamente impossível conseguir objetivos ou terminar um projeto serio que envolve muitos passos que tem que ser detalhados, com planejamento prévio, o que dá um nível elevado de garantia para que um projeto ou um trabalho tenha êxito e seja coroado com sucesso.
(Fonte: http://queconceito.com.br/planejamento#ixzz2lfWyo1mo)
PNLT
Deste modo, o PNLT – Plano Nacional de Logística e Transportes – representa o marco inicial da retomada do planejamento setorial estratégico, em caráter contínuo e dinâmico, destinado a orientar, com embasamento técnico e científico, a implantação das ações públicas e privadas no Setor de Transportes de forma a atender as demandas políticas de integração, desenvolvimento e superação de desigualdades.
ASPECTOS DE PLANEJAMENTO
E COMO SÃO APLICADAS NO PNLT
Missão: determinação do motivo central do planejamento estratégico (de longo prazo), ou seja, para onde a empresa quer ir. Horizonte dentro do qual a empresa atua ou poderá atuar. Trata-se da razão de ser da empresa.
Missão no PNLT: Ministério dos Transportes busca