Planejamento estrategico de marketing
É a estratégia coordenada de habilidades econômicas, psicológicas, políticas e de relações públicas que tem como finalidade ganhar a cooperação de um determinado número de participantes para poder entrar e operar em um mercado.
Megamarketing envolve (além das atividades de marketing típicas) outros elementos do ambiente externo de uma empresa, tais como governo, mídia e grupos de pressão. O termo foi cunhado pelo marketing Philip Kotler, que sugere que uma mistura de mercado deve ter mais dois P: de relações públicas, e poder.
Condições externas dos ambientes: entidades, eventos e fatores que cercam uma organização que influenciam suas atividades e escolhas, e determinar as suas oportunidades e riscos. Também chamado ambiente operacional.
Um órgão do governo de pessoas que estabelece e administram as políticas públicas, e exercícios de executivos, políticos e poder soberano pela alfândega, as instituições e as leis dentro de um estado.
Canais de mídia de comunicação através de notícias, entretenimento, educação, dados ou mensagens promocionais são divulgados. A mídia inclui toda a radiodifusão e meio de comunicação, tais como jornais, revistas, TV, rádio, outdoors, mala direta, telefone, fax e internet. Mídia é o plural de meio e pode ter um plural ou verbo no singular, dependendo do sentido pretendido.
Organização pressão do grupo sem fins lucrativos e geralmente voluntários, cujos membros têm uma causa comum para que eles busquem influenciar os políticos ou corporativos para atingir um objetivo declarado. Considerando que enquanto os grupos de interesse tentam defender uma causa, os grupos de pressão tentam promovê-lo.
Capacidade e poder de provocar ou impedir uma ação, fazer as coisas acontecerem, o critério para agir ou não agir. Oposto de deficiência, não difere de um direito que não tem deveres de acompanhamento.
RELAÇÃO PÚBLICA: É a profissão ou prática de criar e manter um ágio de diversos públicos de uma organização