Pisos e instalações elétricas (memorial descritivo)
Para as tubulações e curvas serão utilizado tubos em PVC rígido soldável e as caixas também em PVC;
Os pontos de tomadas deverão ser distribuídos conforme o projeto específico e deverão ser da marca Silentoque ou similar; As caixas externas nos padrões do projeto em alvenaria;
A fiação deverá seguir o especificado no projeto e será empregado o fio Pirastic Antiflam da Pirelli, ou similar; Deverá ser evitado a uso de emendas de fios. Os disjuntores serão UnicPial Legrand ou GE. A iluminação será basicamente com lâmpadas fluorescente.
As instalações deverão ficar embutidas em eletrodutos de PVC tanto nas paredes, quanto sob o forro.
Todas as extremidades livres dos tubos serão antes da concretagem e durante a construção, convenientemente obstruídas, a fim de evitar a penetração de detritos e umidade.
As caixas (2”x4”) de saída, ligação ou de passagem serão plásticas ou metálicas de chapa nº 18, sendo os interruptores e tomadas c/ espelhos plásticos.
Deverá ser observado quadro de carga e projeto elétrico em anexo, para verificação, de proteção dos circuitos e enfiação da bitola correta.
As luminárias serão do tipo calha fluorescente com reator partida rápida, 2x40w, com proteção contra estilhaços ou queda sobre os produtos.
PISOS Sobre o aterro perfeitamente compactado, depois de colocadas as canalizações que devem passar sob o piso, será executado lastro de 5 cm com brita nº 02. Após a compactação do lastro, será executado o contrapiso, com e = 6 cm. Sobre o contrapiso e/ou laje, deverá ser aplicada argamassa de regularização de nível com cimento e areia traço 1:5 e impermeabilizante, com dosagem especificada pelo fabricante na espessura e = 2,0 cm.
O piso deverá ser acabado com cerâmica industrial classe A, PEI V, antiderrapante sem grânulos salientes, assentadas com cimento cola e rejuntadas com cimento anti-ácido. A declividade em direção aos ralos e portas externas (recepção, almoxarifado e depósito) deverá