Piratas do Vale do Silício
Em 1974 estudavam na universidade de Harvard Bill Gates e Paul Allen. Eles viram em uma revista que falava sobre computadores estavam precisando de uma nova linguagem de programação para o Altair (um dos melhores computadores da época), daí então decidiram ligar para MITS, que fabricava o Altair, para lhes apresentarem as suas linguagens de programação.
Paul viajou para Albuquerque, sede da MITS, onde ele iria mostras seus códigos de programação. Porém Gates tinha esquecido de um rolo dessas informações, contudo como Paul sabia esses códigos refez o que estava faltando durante a viajem no avião.
Em 1976 Jobs e Wozniak foram a uma feira de computadores na cidade de berkley onde mostraram o seu protótipo de computador pessoal chamado de Apple. Daí então, com o sucesso desse modelo mais tarde a empresa veio se chamar Apple Computer. No mesmo ano Gates e Paul, vão para Albuquerque para negociar a venda da nova linguagem de programação, e assim se dá também a criação da Microsoft.
Em 1977 com a Apple crescendo no mercado, esta mesma estava em busca de uma nova linguagem de programação para seus computadores pessoais. Gates e Paul ficaram sabendo e foram a esta feira que estava acontecendo na Califórnia, porém Steve Jobs os ignoram.
No início de da década de 80 Gates, Paul e Ballmer vão até a sede da IBM para vender um novo sistema operacional. Mas a Microsoft não tinha esse sistema de que Bill havia falado e dado o nome de DOS.
Bill Gates sabia que Paul conhecia um cara que tinha um sistema operacional pronto. Paul foi até Seattle para compra o SO por $50.000,00, que dando uma modificada em