Piratas do vale do silicio
Ambos demonstram inteligência e estarem sempre ligados na concorrência.
Steve Jobs começou sua empreitada junto com seu amigo Wosniak com a criação das “Caixas azuis” que serviam como telefones. Wosniak construiu o primeiro computador, Jobs o convenceu a comercializar aquela genialidade por isso decidiram em 1976 abrir a empresa Apple que mais tarde se tornaria uma multinacional.
Enquanto isso, Bill Gates e seu amigo Paul Allen começaram fazendo softwares para fliperamas. Bill, nunca desistiu, por isso, desenvolveu um software mais desenvolvido que vendeu para a grande empresa IBM, que possuía um computador avançado, mas não um bom sistema operacional. Depois do sucesso desse SO, Gates em pareceria com Allen fundou o que conhecemos hoje como Microsoft.
Jobs era um líder muito rigoroso, sempre queria o máximo dos seus funcionários e às vezes chegava a ser áspero e rude. Mas sua genialidade ia além de toda sua rigidez. Em 1979, Steve “roubou” a idéia da empresa XEROX PARC (A ligação de computadores em rede, programação orientada para objetos e interface gráfica e a tela de bitmap). Com Esse “roubo” ele terminou o terceiro computador da empresa: o Lisa com muito mais tecnologia e facilidades.
Bill, então ficou sabendo desta empreitada de Jobs e quis fazer uma “visita” a empresa Apple. Gates, conseguiu a confiança de Steve e ficou sabendo do que seria o próximo lançamento da empresa: O Macintosh.
Bill desenvolveu mais ainda o sistema operacional e começou a comercializar. Jobs descobre e acaba com aquela que poderia ser uma grande parceria.
Pontos fortes de empreendedorismo: Ambos não desistiram daquilo que acreditavam. Começaram bem jovens e foram desenvolvendo-se tanto nas técnicas de invenção como na mentalidade.
Pontos Fracos: Para alcançar maior reconhecimento, ambos plagiaram idéias de alguém pra potencializar suas