Piratas do vale do silicio
O filme retrata a vida de Steve Jobs e Bill Gates antes e durante o sucesso das empresas Apple e Microsoft.
Steve Jobs e seu amigo Steve Wosniak criaram a Apple Computers Inc. onde vários projetos foram lançados o primeiro foi Apple I que é considerado um dos primeiros computadores pessoais do mundo, recusado por empresas grandes que achavam que esse tipo de computadores não teriam sucesso.
Em 1977 o Apple I ganha um sucessor, Apple II que diferente do primeiro fez muito sucesso e tinha o dobro do preço do primeiro.
Depois do Apple II, Jobs resolveu apostar na interface gráfica e no mouse ideias que Steve diz ter sido "emprestada" da Xerox.
Em 1983 Steve Jobs lança Lisa (nome em homenagem a sua filha), um computador com 1MB de memória RAM, dois drives de disquete, disco rígido de 5MB e um monitor de 12 polegadas, tinha tudo para ser um sucesso, mais seu preço, 10 mil dolarés na época não deixou. Apesar do "fracasso" a Apple usa Lisa como base para criar o Macintosh.
Steve Jobs foi demitido da Apple em 1985 e logo após fundou o NeXT Computer que foi comprada logo depois, em 1997, pela Apple empresa criada por ele, pois estava em decadencia.
Bill Gates enquanto estudava na Haward ele desenvolveu um interpretador de linguagem BASIC para um dos primeiros computadores pessoais - Altair 8800, após isso, Gates e seu amigo Paul Allen criaram a Microsoft.
A IBM, que era líder no mercado de grandes computadores, resolveu investir em microcomputadores, só que faltava um sistema operacional, e então, que Gates compra um sistema operacional de um conhecido de seu amigo por 50 mil dólares na época e com alguns ajustes vende para a IBM, mas mantendo a licença do produto.
Bill Gates se oferece para fazer aplicações no Macintosh, e acaba roubando alguns dados da Apple e logo após Steve Jobs denuncia a Microsoft de plágio.
A Microsoft foi lançando softwares importantes como Windows 3.0, junto com a IBM e até que chegam ao encerramento do