Piratas da informatica
Historicamente o capitalismo moderno, teve inicio com as pequenas empresas que trabalhavam de modo artesanal.
É interessante observar que, mesmo as empresas que não sofrem com a concorrência internacional, tiveram que se adaptar aos métodos dos novos tempos.
O fluxo de informações, agora disponíveis de forma ampla passou a ser fundamental nas tomadas de decisões, que determinam o sucesso ou o fracasso do empreendimento.
Um grande diferencial das pequenas empresas, por serem mais flexíveis, elas tem mais possibilidades de contato direto com os clientes, e por tanto, os problemas podem ser solucionados com maior rapidez.
Este atendimento diferenciado fará o cliente sentir-se feliz, e o mesmo sentira que seus interesses são considerados importantes.
As pequenas empresas estão atentas ao atendimento ao cliente, mas não basta atender bem, é preciso fazer com que o cliente sinta-se encantado e tenha prazer de negociar com nossa empresa, pois, há muitos produtos idênticos no mercado, e o objetivo principal é exceder as expectativas indo além do que o cliente espera: * Comprar benefícios que os produtos irão trazer; * Ser atendido com cordialidade e respeito; * Sentir confiança na relação comercial (beneficio honestidade e satisfação); * Assistência pós-venda; * Facilidade no acesso aos pontos de venda; * Preço justo;
O diferencial no atendimento é que (funcionários, parceiros, colaboradores) da empresa possam tomar nas dia-a-dia atitudes imediatas, firmes e sustentadas, com intuito de atender e relacionar-se com os clientes de forma extraordinária e encantadora.
Eis alguns princípios fundamentais para o encantamento do cliente: 1. Principio do posicionamento;
O cliente é o nosso verdadeiro “patrão”. É ele quem paga o salário e remunera o capital investido na empresa. Todos podem esperar o Cliente, não! 2. Principio da gentileza;
A gentileza é indispensável no atendimento e