Piratas da informatica
Esteve Jobs é um estudante na universidade de Berkeley, parceiro de Steve Wosniark, faz terapia por causa do trauma do sumiço de sua mãe biológica, acaba engravidando sua namorada, mas não quer assumir a criança, demonstra um certo conflito íntimo em relação a família e fica acompanhando o crescimento à distância, mas acaba demonstrando sua aceitação ao colocar o nome do antecessor do Macintosh de Lisa, nome escolhido por ele para sua filha.
Bill Gattes é estudante na universidade de Harvard, seus parceiros rumo ao sucesso foram Paull Allen e Steve Balmer, era conhecido como um nerd, gostava de beber, jogar pôquer e colecionar playboys.
Ambas as personalidades desse filme, demonstram perfis muito parecidos. Steve Jobs teve sua força de vontade movida em acabar com a IBM e Bill Gattes a de acabar com a Apple e ambos tiveram a audácia de venderem o que não tinham em mãos.
Em 1971, durante a revolta dos estudantes nos campos de Berkeley, Steve Jobs e Steve Wosniark conheceram um sujeito, cuja apelidaram de Capitão Crush, por ter descoberto através de um apito, que vinha de brinde nas embalagens de cereais crush, que poderiam burlar os sistemas de telefonia da T & T , fazendo ligações gratuitas para qualquer lugar. Com essa descoberta criaram as chamadas caixas azuis, que a partir daí começaram a trabalhar em vários projetos de engenhocas eletrônica. Por algum tempo Steve Jobs e Steve Wosniark perderam o contato, pois Job passou um tempo em Oregan, colhendo maçãs, quando retornou, junto de Woz criaram o primeiro protótipo na garagem, com o nome de Apple e em uma apresentação na faculdade, eles vendem 50 exemplares da Apple, primeiro computador pessoal com tela .Então Steve Jobs vende sua van para atender a