Pipa
Em Blumenau, a crise da indústria têxtil e conseqüente demissão de 12 mil trabalhadores entre 1995 e 1998 estimulou muitos ex-empregados a trocar de lado e experimentar sua capacidade empreendedora em novos negócios, relacionados ou não com o setor. O microempresário Antonio César da Silva, da MTS Confecções, foi um dos demitidos que soube transformar o momento de desespero por perder o emprego em oportunidade de ter sua própria facção. Hoje a MTS produz 11 mil peças/mês e emprega 40 pessoas.
(...)Novo negócio requer mais que capital e iniciativa.
Capacitação permanente, atenção às reviravoltas na economia e disposição para trabalhar são ingredientes que fazem diferença.
Joinville - Para que uma nova empresa tenha sucesso, o empreendedor precisa ter mais do que apenas iniciativa, disposição e capital. Quem abriu o seu próprio negócio e conseguiu superar as fases que culminam com a consolidação da empresa, recomenda capacitação permanente. Atenção às mudanças econômicas e principalmente o setor de atuação também é primordial. A receita é aceitar os desafios e não ter medo de trabalhar.
(...)Crise têxtil estimulou novos negócios
Demissões levaram ex-empregadores a trocar de lado e experimentar sua capacidade empreendedora.
(...) O microempresário Antonio César da Silva, proprietário da MTS Confecções, foi um dos demitidos que soube transformar o momento de desespero por perder o emprego em oportunidade de ter