PIM V
A localização física escolhida para abrigar a filial da empresa Champions Indústria Farmacêutica devido a diversos aspectos que serão mencionados foi a avenida paulista devido ao fato de ser um dos maiores centro urbano financeiro de SP contando com prédios comerciais modernos que abrigam toda a infraestrutura necessária para a existência e sobrevivência de uma grande empresa, dentre eles estão relacionados transportes, prédios modernos, segurança e facilidade de acesso a infraestrutura de dados, telefonia, , no-breaks, e facilidade de acesso.
A topologia de rede utilizada com a a matriz japonesa e filial da Champions Indústria Farmacêutica S/A no brasil será desenvolvida da seguinte forma:
Faz parte do escopo propor alta disponibilidade, hierarquização, segmentação de rede
Conexão com a matriz japonesa através de 2 links MPLS de 10 mbps que trabalharão de forma redundante, e fornecidos por operadoras de telefonia diferentes (Embratel e COMSAT) para em caso de queda do link Embratel o link Comsat mantenha a conexão WAN com a matriz em operação.
A vantagem introduzida pelo MPLS é decorrente do fato dos pacotes serem analisados apenas uma vez, quando entram na rede MPLS. Sendo assim o roteador de entrada pode utilizar qualquer informação sobre o pacote, não necessariamente presente no cabeçalho da camada de rede, para determinar a que CEE pertence o pacote.
Com isso será possível criar classes de serviço para se diferenciar pacotes e se realizar engenharia de tráfego para não sobrecarregar rotas congestionadas.
Os links redundantes serão conectados a rede LAN através dos modem fornecidos pelas operadoras e conectados no switch de rede, como demonstrado na figura abaixo:
Conexão com MPLS Redundantes entre a filial Av. Paulista e Matriz no Japão, utilização de 2 Links de 10 MBP/s conectado os Switch Core através e distribuição aos demais switches com fibra ótica.
Conexão da Rede WAN