PIM Grupo Dani
]]
Fonte: www.fujiwara.com.br
1.1. Denominação e forma de Constituição A BSB Produtora de equipamento de proteção Individual S.A, detentora da marca Fujiwara, está no mercado há 25 anos atuando na fabricação e comercialização de equipamentos, roupas e acessórios para uso profissional e de segurança do trabalho. A Fujiwara possui o CNPJ: 10.472.968/0002-55 e Inscrição Estadual: 946187641.
1.2. Natureza e ramo de atuação
A Fujiwara atua na fabricação e comercialização de equipamentos e acessórios para segurança pessoal e profissional. Há mais de 25 anos no mercado com um novo conceito, que vai além da alta tecnologia já oferecida.
Mais do que proteger a integridade física do trabalhador com EPI’S de excelente desempenho e qualidade, a empresa passa a oferecer soluções que integram conhecimento de mercado, engenharia de desenvolvimento e atendimento técnico.
2. Análise SWOT da Fujiwara
INTERNO
EXTERNO
PONTOS FORTES
PONTOS FRACOS
Inovação
Demora no fluxo de Informação
Tecnologia de ponta em construção de calçados
Falha de Logística
Maquinário Italiano e Alemão
Escassez de matéria prima "Couro"
OPORTUNIDADE
AMEAÇAS
Segmento de Mercado Alimentício
Entrada de Concorrentes Asiáticos
Segmento de Mercado Elétrico
Desenvolvimento Tecnológico dos Concorrentes
Segmento de Mercado de Alta Temperatura
3. Plano de Negócio
No Brasil, a partir da colonização, com a introdução e o aumento dos rebanhos se intensificou o trabalho em couro. Os curtumes instalaram em muitos cantos e o couro desde então é utilizado para fazer calçados, alforjes, surrões, bruacas, mochilas, roupas, chapéus, selas, arreios de montaria, corda e muitas outras utilidades.
Atualmente a substância mais utilizada pelos curtumes, é o cromo III. Esta escolha se dá pela maior agilidade no processo de curtimento, barateando os custos, e tornando-o comercial para todo o planeta, porém o Cromo III é o maior vilão desta indústria, pois é