PIM Economia
INTRODUÇÃO
Este trabalho tem por finalidade explanar sobre o surgimento da teoria sobre a Dinâmica de Relacionamento Interpessoal, dissertando os conceitos e importância da administração baseado em estudiosos e suas ideologias, e também as competências e habilidades de um administrador. As teorias mais importantes para o desenvolvimento das organizações e suas contribuições, definições, históricos e origens das teorias administrativas que são um conjunto de normas principais que se completam com objetivo de máxima eficiência e eficácia.
Hoje, para acompanhar essa evolução numa organização o trabalho tem que ser cooperativo, proporcionar que as pessoas melhorem o relacionamento entre si, potencializar a importância da motivação nas relações de trabalho; identificar relações de poder e conflito nos ambientes de trabalho; e apresentar mudanças e influência no ambiente de trabalho. Por isso se estuda a respeito das relações interpessoais, porque o estudante de RH tem que saber que a união das pessoas na empresa é que fará a diferença, e não a competitividade e o egoísmo. As empresas de hoje que não pensam assim perdem excelentes profissionais por incentivar essa concorrência entre setores e entre os próprios profissionais, induzindo inclusive o profissional a cometer ações antiéticas para benefícios próprios. As empresas estão cada vez mais observando que um ambiente de equipe, compartilhado com todos, tendo em mente o mesmo objetivo, faz com que a organização cresça mais e seus profissionais também.
As funções básicas são essenciais para o administrador, como condição imprescindível para entender e atuar no mundo do trabalho do século XXI, que passa por mudanças em alta velocidade.
As pessoas se comunicam umas com as outras e dão feedback de suas ações e atitudes constantemente. O feedback dentro de uma organização é importante para a manutenção de um bom clima