Pim 3 semestre unip
A versão atual da norma foi aprovada no fim do ano de 2008.
Esta nova versão foi elaborada para apresentar maior compatibilidade com a família da ISO 14000, e as alterações realizadas trouxeram maior compatibilidade para as suas traduções e consequentemente um melhor entendimento e interpretação de seu texto.
Outra importante alteração nesta versão foi a sub-cláusula 1.2 que introduz o conceito de exclusões. Esta cláusula permite que requisitos da norma que não sejam aplicáveis devido a características da organização ou de seus produtos sejam excluídos, desde que devidamente justificados. Desta forma, garante-se o caráter genérico da norma e sua aplicabilidade para qualquer organização, independente do seu tipo, tamanho e categoria de produto.
Meio ambiente na Cromus
A Cromus segue rigorosamente todas as regras que se diz respeito a preservação do meio ambiente. Estas regras são determinadas pelos órgãos governamentais.
Uma questão pensada a respeito da água foi a sua reutilização. A água da chuva cai em uma calha que a leva para um tanque que está abaixo do solo, onde é armazenado para a utilização em limpezas, descargas, irrigação de plantas.
Como a empresa trabalha com o uso de produtos químicos estes após o uso são armazenados em caixas lacradas que impede seu vazamento para o lençol freático, esgoto e contaminação da terra.
O licenciamento ambiental no Estado de São Paulo passou a ser obrigatório às atividades industriais após a criação do Regulamento da Lei Estadual n°997/76 aprovado pelo Decreto Estadual nº 8468/76, que dispõe sobre a prevenção e o controle da poluição do meio ambiente. A licença ambiental é uma ferramenta fundamental, pois permite ao empresário tomar conhecimento das possíveis fontes de poluição e de riscos existentes na sua atividade e de que forma estas podem ser controladas. O controle da poluição contemplado nas licenças concedidas pela CETESB foca aspectos relativos ao ar, solo, águas, ruído e vibração.
No Estado