Pilhas
Pilhas
Temática : História das Pilhas
Nome:___________________________________ Nº ______série:_________ Professor : _____
(Cidade) , (mês e ano)
Índice
Introdução
Desenvolvimento da Historia
Como explicaríamos o funcionamento da pilha?
Diferença de potencial de uma pilha
Nesta comparação pode ocorrer duas coisas
Pilhas Secas e Acumuladores
Pilhas Alcalinas
Pilha de Lítio Iodo
Acumuladores ou Baterias
Pilha de Combustível
Conclusão
Introdução
Você já experimentou uma sensação de choque elétrico quando se morde um papel alumínio? Isto ocorre quando há contato entre o alumínio e os metais presentes em obturações dentárias, o ddp existente é que determina esta reação e é a partir desse princípio que são construídas as pilhas.
Toda pilha é um dispositivo em que ocorre uma reação espontânea de oxido redução que gera corrente elétrica, que, por sua vez é aproveitada para fazer algum equipamento funcionar.
Esses dispositivos receberam esse nome porque a primeira pilha a ser criada foi inventada por Alessandro Volta, no ano de 1800, e era formada por discos de zinco e cobre separados por um algodão embebido em salmoura. Tal conjunto era colocado de forma intercalada, um em cima do outro, empilhando os discos e formando uma grande coluna. Como era uma pilha de discos, começou a ser chamada por esse nome. Esse trabalho envolve a história das pilhas, força eletromotriz, tipos de pilhas.
Desenvolvimento
Em 1786, o anatomista italiano Luigi Galvani (1737-1798) dissecou uma rã sobre sua mesa, na qual se encontrava uma máquina eletrostática. Galvani observou contrações nos músculos do animal no momento em que seu assistente por acaso tocou com a ponta de seu bisturi no nervo interno da coxa da rã. Ou seja, isso acontecia no momento em que os tecidos da rã eram tocados por dois metais diferentes.
Galvani passou a defender, a partir