Anticoncepcional Masculino
1. APRESENTAÇAO DO PRODUTO
O produto é um controle de natalidade alternativo para o público masculino. De forma injetável ou oral, o uso do mesmo permite o bloqueio da produção de espermatozoides, tornando improvável uma gravidez indesejada para aqueles sexualmente ativos.
2. METODOLOGIA
2.1. Objetivo:
2.1.1. Problema de pesquisa: consiste na viabilidade ou não do lançamento de um anticoncepcional masculino na região de Curitiba.
2.1.2. Objetivo Primário: Verificar a viabilidade de lançamento de um anticoncepcional masculino para o público curitibano.
2.1.3. Objetivo Secundário: Levantar o público-alvo, preço ideal e concorrência,.
2.1.4. Hipóteses: As pessoas de maior escolaridade usariam mais. Os usuários do produto deixariam de usar camisinha para se precaver de DST`s. O produto seria usado mais para parceiros regulares.
2.2. Tipo de Pesquisa:
2.2.1. Exploratórias
2.2.1.1. Exploratória por observação: Observação informal em farmácias de Curitiba. Foi averiguado que grande parte dos consumidores de contraceptivo são mulheres e estas são fiéis aos seus métodos e marcas. Algumas acabaram adotando uma determinada marca por conta própria (opinião de amigas, parentes e etc.) ou por indicação médica. Durante o horário observado, entre 14hs e 19hs, não foi observado consumo de camisinha por ambos os sexos.
2.2.1.2. Entrevista de Profundidade: Foram formuladas algumas perguntas para exploração do tema e levantar conhecimento sobre este. Perguntas mais diretas como “você tomaria anticoncepcional masculino?”, “quanto pagaria por isso?” e os “por quês” de cada resposta são feitas com intuito de entender o comportamento do consumidor.
2.2.1.3. Focus Group: Juntaram-se sete convidados e um moderador para apresentação do produto e descobrir a respeito do comportamento e opiniões deles perante este.
2.2.2. Descritiva Conclusiva Ocasional
2.3. Tipo de Amostra: Probabilística por