Pierre levy
Com o decorrer do tempo, alternativas para diversos problemas surgiram. Desigualdades sociais, econômicas e de conhecimento separavam quem tem acesso a internet. No passado essa diferença era grande, pois apenas pessoas com condições financeiras tinham acesso, hoje isso mudou.
Pierre Lévy no Rodaviva de 2001 defende a idéia de que esse mundo do futuro seria aberto a todos quando o assunto se trata de tecnologia. Em um exemplo mais positivista de Lévy, ele descreve um sistema que seria possível ver todo o fluxo de dinheiro no mundo, assim então possibilitando que as pessoas vissem onde seus recursos estão sendo investidos. Desse modo poderia se escolher onde investir e discutir sobre, de forma mais interligada. Visualmente se assemelharia a um sistema circulatório sangüíneo. Traria como principal atrativo a transparência sobre algo que sofre tantos golpes e fraudes mundialmente. Em partes Lévy estava certo, pois se comparando o intervalo de 2001 e 2012 muita coisa evoluiu, surgiram tecnologias que jamais seriam imaginadas no inicio do século 21, mas que hoje já trazem benefícios espetaculares e uma forma de vida mais agilizada, sem perca de tempo.
Pierre a todo momento demonstra que a internet pode representar todas as metrópoles mundiais em uma só trazendo consigo todas suas características, fazendo com que algo que já é caracteristicamente diversificado, se torne essencial na vida das pessoas. Grande parte desse mundo comentado por ele já está acontecendo, e a cada minuto que se passa mais uma tecnologia surge para agilizar ainda mais o dia a dia do homem, por um lado tudo isso é bom, por outro faz com que as pessoas dependam ainda mais das maquinas, fazendo assim com que não vivam um minuto sem