peça
A COMPANHIA BRASILEIRA DE DISTRIBUIÇÃO S/A ,já qualificada, nos autos da AÇÃO DE REVISÃO DE CLÁUSULA CONTRATUAL n..., que lhe move EDVALDO MÁXIMO DE OLIVEIRA, vem, através de seus procuradores que esta subscrevem, à presença de Vossa Excelência apresentar CONTESTAÇÃO nos seguintes termos:
1. SÍNTESE DA INICIAL
O autor ajuizou ação declaratória de inexigibilidade de débitos c/c com indenização por danos morais com pedido de antecipação dos efeitos da tutela, alegando ter a ré ter enviado um cartão de crédito para a residência do mesmo, sendo que foi informando que o cartão de crédito só seria entregue em mãos do titular pela instituição financeira.
Permissa vênia para uma ressalva: relativamente as operações não autorizadas resultantes da perda, roubo ou apropriação abusiva de um cartão, efetuadas antes da notificação ao emitente do cartão (ou a entidade designada por este último), o titular do cartão suporta perdas relativas a essas operações dentro do limite do saldo disponível ou da linha de crédito associada a conta ou cartão.
O autor requer o pagamento de R$ 1.000,00 (mil reais) por danos morais causados pela COPANHIA BRASILEIRA DE DISTRIBUIÇÃO S/A.
2. DO MÉRITO
A empresa aqui citada que por meio desta que venho fazer a defesa, juntamente com sua associada FIC-FINANCEIRA ITAÚ, se encontram em situação peculiar, pelo que consta nos autos o acordo seria que o autor da ação deveria comparecer a instituição financeira para retirar o cartão, mas o mesmo não o fez. A requerida juntamente com a FIC preocupada com a situação resolve enviar para a empresa correios o bem solicitado pelo consumidor, visando melhor conforto e comodidade do cliente.
Visto que ambas as empresas, aqui citadas como rés, agiram a todo momento pensando no bem estar do consumidor, contudo o autor da ação no momento da solicitação do pedido do seu titulo de credito