Peça a senha adaptada e resumida
Entram todos com roupas de mendigos, se rastejando pelo chão, ficam ao redor da mesa.
Obreira – Ei! Pera aí! Você era o meu pastor e você era do louvor, que vergonha! Vendemos tudo para o mercador e agora estamos aqui embaixo neste lixo.
Mendiga (grita)- É na Avenida 14 de Janeiro 318.
Pastor – Eu já não sinto o que sentia antes, falei tanto sobre o primeiro amor, agora estou sem ele.
A obreira e outra mulher começam a brigar entre si, um diz: “tira sua mão de mim que eu te mato, eu te mato mesmo” e a mendiga fica falando coisas sem nexo e é chamada de louca – todos comem lixo.
Mendiga: – A comida tá uma delícia (comendo lixo).
Levanta o homem jovem e diz:
Jovem – Sabe, desde o ventre da sua mãe, Deus te escolheu, mas assim como nós, você tem vendido sua primogenitura por um pouco de migalhas, mas venha, venham todos, o banquete está servido.
Pastor - Eu tinha a excelência, os melhores dons estavam sobre mim, mas eu vendi tudo ao mercador, por consequência do meu pecado eu vim parar aqui neste lugar, talvez algum de vocês que estão assistindo, possa estar passando o mesmo que eu. Tem vendido sua promessa, corrompido o seu ministério, olhe para mim, eu estou neste lixo, o que me restou foram somente estas migalhas, eu antes me sentava à mesa do Rei, comia de seus manjares, mas agora por consequência do meu pecado estou neste lugar, eu espero que você não faça o mesmo que eu, porque ainda há oportunidade para você, faça a sua escolha ainda hoje, você deseja continuar assentado na mesa do rei? Ou estar debaixo dela como estou agora?
Obreira- Não, não. Esta pergunta não tem lógica. Quem é que você acha que vai trocar um banquete por isto aqui? Apesar de que eu conheço muita gente que já trocou esse banquete por essas migalhas, essa lavagem olha esse lugar, não foi feito para você não viu, esse lugar não foi feito para um filho de Deus, este lugar aqui não é para gente não, que mal que você encontrou em Deus?
O que ele te fez de