Peça sobre Alimentos
MARTA, (prenome), brasileira, solteira, (profissão), portadora da Carteira de identidade/RG nº ...., e CPF nº ...., residente e domiciliada na Rua ...., nº...., Bairro ..., Mamanguape – PB, por intermédio de sua procuradora, com instrumento de mandato em anexo (doc. ....), lotada na Rua ..., nº..., Bairro ..., Mamanguape – PB, onde recebe intimações e notificações, vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência, com suporte na Lei nº 5478/68 e demais dispositivos legais aplicáveis, interpor o presente pedido de:
ALIMENTOS
Contra, MARCOS, (prenome), brasileiro, solteiro, operador de máquinas, portador da Carteira de identidade/RG nº ..., e CPF nº ..., residente e domiciliado na Rua ..., nº ..., Bairro ..., João Pessoa – PB, e com endereço comercial na Rua ..., nº ..., Bairro..., Cidade ..., Estado ..., (TEXTIL S/A), pelas razões de fato e direito, que a seguir passará a expor:
DOS FATOS
Marta em meados do ano de 2009 teve um relacionamento amoroso com Marcos, no ano de 2010, Marta deu a luz a João, filho do casal, fruto do relacionamento mencionado. João permaneceu na guarda do casal até o ano de 2013, ocasião em que o requerido abandonou o lar, omitindo-se em ajudar no sustento de seu filho, a requerente desde então vem passando por sérias dificuldades financeiras no sustento de João.
Conforme faz prova a certidão de nascimento em anexo (doc.), João é filho legítimo do requerido, fruto do relacionamento amoroso da requerente e do requerido. Ocorre que o requerido não tem cumprido seu dever dentre eles o de colaborar para o sustento de seu filho menor.
A criação de João não deve recair somente sobre a responsabilidade de sua genitora, que são muitas e essenciais a formação do menor. A situação financeira do requerido é estável, uma vez que exerce a função de operador de máquinas, percebendo a quantia de R$ 900,00 mensais, como