Peça de Troia
Toda guerra tem uma causa e uma consequência, na Guerra de Tróia não foi diferente. Menelau estava cansado de tantas batalhas e procurou paz com Tróia, estavam finalmente em paz. Mas essa paz acabou a partir do momento em que um dos príncipes de Tróia, Páris, roubou Helena de seu marido, Menelau.
Motivo para guerra eles já tinham, mas Menelau contou com a ajuda de seu irmão Agamemnon para essa Guerra e tudo o que o seu irmão queria era conquistar toda a Grécia. Agamemnon mandou Ulisses para convencer o semideus Aquiles a lutar. Mas antes de Aquiles decidir o que iria fazer, teve uma conversa com sua mãe Tétis, que lhe deu duas opções: Fique e terá uma linda família e seu nome será passado de geração em geração por seus descendentes ou vai para a guerra e morre, mas terá seu nome lembrado por todos para sempre. Claro que a opção escolhida foi a segunda, juntaram então todos os soldados e heróis gregos para enfrentar a poderosa muralha de Tróia, entre esses heróis estavam Aquiles, Ulisses, Ájax e Pátroclo e do lado de Tróia estavam os príncipes Heitor e Páris.
Ao chegar na praia de Tróia, Aquiles e sua tropa a conquistaram com muita facilidade.
(Começa a enssenação e ação para a conquista da praia de troia) Aquiles tem uma breve conversa com o herói troiano, Heitor:
(Aquiles)---É muito corajoso ou muito idiota de vir atrás de mim.Voçê deve ser Heitor,sabe quem eu sou?
(Heitor)---Os sacerdotes não estavam armados.Lute comigo!!! (Aquiles)---Por quê mata-lo agora príncipe de troia?Sem niguém para vê-lo cair.
(Heitor)---Por quê voçê veio aqui?
(Aquiles)---Falarão dessa guerra daqui a mil anos.
(Heitor)---Daqui a mil anos,o pó dos nossos ossos deverá ter desaparecido.