peça- ação de alimentos gravídicos
GABRIELA, brasileira, solteira, profissão *, portadora do RG n° *, inscrita no CPF nº **, residente e domiciliada na Rua *, nº *, Bairro *, CEP: * – Vitória/ES, por intermédio da advogada signatária, lotada no seguinte endereço profissional: Rua *, nº *, Bairro *, CEP: * –, onde receberá as intimações, vem, perante Vossa Excelência, com fulcro na Lei no 11.804/08 c/c Lei nº 5.478/68 c/c art. 1.694 e seguintes, do Código Civil, propor a presente
AÇÃO DE ALIMENTOS GRAVÍDICOS
em face de MÁRIO, brasileiro, solteiro, profissão *, residente e domiciliado na Rua *, nº *, Bairro *, CEP: * – Vitória/ES, pelos fatos e fundamentos a seguir expostos:
-DA GRATUIDADE DE JUSTIÇA
Inicialmente, requer a concessão da Assistência Judiciária Gratuita, nos termos do art 4º da Lei nº 1.060/50, visto que a Requerente não possui recursos suficientes para suprir as custas processuais e os honorários advocatícios sem prejuízo da subsistência de sua família, razão pela qual faz jus ao benefício.
-DOS FATOS
A Requerente manteve um relacionamento amoroso com o Requerido pelo período de 2 (dois) anos, sendo que há 1 (um) mês o casal se separou. Durante o relacionamento, a Requerente engravidou e hoje se encontra no 3º mês de gestação.
Após a separação, a Requerente procurou o Requerido para que este cumprisse com suas obrigações, ajudando com as despesas da gestação, visto que aquela divide apartamento com duas amigas, se mantém com apenas uma bolsa de estágio e seus pais, residentes no interior de Minas Gerais, não possuem condições financeiras de auxiliá-la. Contudo, o Requerido recusou ajudá-la, dizendo que nada poderia fazer.
Vale ressaltar que, atualmente, o Requerido é Funcionário Público, exercendo o cargo de Delegado da Polícia Federal, com remuneração em torno de R$ 15.000,00 (quinze mil reais).
Assim, resta demonstrado que as necessidades da