Civil 8 Periodo Vinicius
MOEMA, brasileira, solteira, desempregada, com documento de identidade nº ... e inscrita no Cadastro de Pessoas Físicas nº ..., residente e domiciliada à Rua ... , Bairro ... , na cidade de Fortaleza – Ceará, por intermédio de seu advogado e bastante procurador que esta subscreve, conforme procuração “ad judicia” em anexo, vem respeitosamente à presença de Vossa Excelência, com fulcro na Lei 11.804 de 2008, propor a ação de:
ALIMENTOS GRAVÍDICOS,
Em face de Tomás, brasileiro, solteiro, empresário, residente e domiciliado na Rua ... , Bairro ... , Cidade ..., Estado ... , pelos fatos e fundamentos a seguir expostos:
DA GRATUIDADE DA PRESTAÇÃO JURÍDICA
Primeiramente requer a Vossa Excelência que seja deferido o benefício da Gratuidade de Justiça, conforme a lei 1060/50, com as alterações introduzidas pela Lei 7.510/86, por não ter a autora condições de arcar com as custas processuais e honorários advocatícios sem prejuízo do próprio sustento e de sua família, conforme atestado de carência financeira que instrui a exordial.
DOS FATOS
Requerente e requerido mantiveram um relacionamento amoroso no ano de dois mil e dez, ocasião em que este último visitava regularmente o estado do Ceará para a realização de negócios, já que era um próspero empresário e necessitava deslocar-se até lá todos os finais de semana.
Ocorre que a requerente e o requerido começaram a namorar, frequentavam vários locais juntos, Moema era apresentada a todos os conhecidos de Tomás como sua namorada, conforme provará através de depoimentos de pessoas conhecidas do casal e de fotografias do casal que instruem a inicial. Todavia, Moema engravidou-se de Tomás, que quando soube da notícia se recusou a reconhecer o filho e a prestar qualquer tipo de ajuda financeira.
Desesperada, a requerente que se encontra desempregada e sem condições alguma de