petição inicial indenizatória cheque JEC
Fulana, já brasileira, solteira, advogada, inscrita no CPF nº, portadora da CI nº., residente e domiciliada na Rua, Centro, nesta cidade, vem, perante Vossa Excelência, por seus procuradores firmatários propor a presente
AÇÃO INDENZATÓRIA POR DANOS MORAIS
Com base no artigo 186 c/c artigo 422, ambos do Código Civil, em face de Beltrano, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n.º, com sede na rua, centro, o que faz com fundamento nas razões de fato e direito que passa a expor:
DOS FATOS
No mês de janeiro do corrente ano a autora realizou uma compra na empresa ré, efetuando o pagamento com cheque pré-datada no valor de R$ 171,72 (cento e setenta e um reais e setenta e dois centavos) (nota fiscal em anexo), ficando acordado que o cheque, de nº. 420010 seria descontado na data de 23 de fevereiro de 2013, datando 30 (trinta) dias após a compra (microfilmagem do cheque em anexo).
Para total surpresa da parte autora, dias após a compra, ao verificar o extrato de sua conta corrente, esta se encontrava negativada em virtude do cheque ter sido descontando no mesmo dia da compra, ou seja, no dia 23/01/2013.
A autora entrou em contato com a parte ré, tentando solucionar o problema uma vez que não contava com o desconto daquele valor para o mês de janeiro, que teve custos com a apresentação antecipada, e a parte ré informou que nada podia ser feito.
Ocorre que, naquela época, a autora estava afastada de suas atividades laborais uma vez que passava por uma gravidez de risco, estava recebendo benefício previdenciário de auxílio-doença, tendo sua renda mensal consideravelmente diminuída.
Não suficiente, a autora ainda informou à atendente que estava de repouso absoluto, não poderia passar por qualquer situação estressante, ou se deslocar à loja, uma vez que uma exceção tinha sido aberta somente no dia que se dirigiu àquele local para