Trabalho
COMPLETA.
INTRODUÇÃO
No trabalho apresentado a seguir, serão analisados indeferimento da prova testemunhal e cerceamento de defesa.
Foram trazidos para o trabalho algumas fundamentações e decisões judiciais para o melhor entendimento e esclarecimento do proposto.
O tema sobre indenização por perda e sentença também foram tratados.
O trabalho foi moldado com os passos para melhora a descrição. Ao final do trabalho, serão apresentados a conclusão e bibliografia da pesquisa feita.
ETAPA 1
Passo 1
Caso: Acidente de Trânsito
Ação: Procedimento Ordinário
Classe: Indenização por perda material
Autor: José
Réu: Maria
Caso:
No dia 09 de setembro de 2014, por volta das 12 horas, o Sr. José estava trafegando em seu veículo modelo Honda Civic, pela Avenida Onze de Agosto, na cidade de Valinhos/SP, quando a Sra. Maria veio abalroar, com seu veículo Corsa, o veículo do Sr. José, atravessando a Rua Itália, sem observar a preferência naquele local. Ocorre que ambos ainda não têm seguro, pois, eram carros recentemente adquiridos e estavam sem a devida garantia. Como a Sra. Maria negou pagar pelos danos, restou ao Sr. José impetrar tal ação por danos materiais. Ocorre que, a petição inicial (inclusive constando o pedido de querer provar por todos os meios válidos em direito inclusive por provas testemunhais), citação válida, contestação pela ré, já foram apresentados.
Passo 2
Ler o artigo jurídico
_ AFFONSO JÚNIOR, Carlos Morais, Indeferimento da prova testemunhal e cerceamento de defesa.
Passo 3
Após a réplica e as partes foram devidamente intimadas a se manifestarem se pretendem audiência de conciliação e apresentarem as provas que desejam produzir, inclusive depositando o rol de testemunha sob pena de preclusão. Não havendo manifestação em querer a conciliação o juiz marca a audiência de instrução e julgamento. Durante a audiência, o juiz indeferiu a oitiva de uma testemunha arrolada