Petição de Divórcio
Bertina Santos, brasileira, casada, vendedora, portadora da Cédula de Identidade nº..., inscrita no CPF sob o nº..., filiação..., residente e domiciliada à rua..., nº..., Bairro..., Município de...., CEP..., por meio de seu procurador que esta subscreve, advogado..., inscrito na OAB..., com escritório à Rua..., nº..., cidade..., estado..., CEP..., vem à presença de Vossa Excelência propor a presente:
AÇÃO DE DIVÓRCIO LITIGIOSO
Em desfavor de Bertolino Aragão, brasileiro, casado, gerente, portador da Cédula de Identidade nº..., inscrito no CPF sob o nº..., filiação..., residente e domiciliado à rua..., nº..., Município de Paracatu/MG, CEP..., pelas razões de fato e de direito a seguir expostas.
DOS FATOS
A requerente e o requerido contraíram matrimônio na data de 30 de dezembro de 1985, sob o regime da comunhão parcial de bens, conforme certidão de casamento em anexo. Da referida união, advieram 02 filhos CAPITULINO e MANUELITA. Consigne-se que, em grande parte da vida conjugal, o relacionamento do casal era considerado normal pelos padrões de nossa sociedade. Ocorre que, por infelicidade da vida a relação conjugal começou a tornar-se inviável. Por tudo isso, desde o mês de janeiro do ano de 2013 o casal está separado. Note-se que, com relação aos filhos, já acordaram de maneira tácita que Capitulino ficará com o pai e Manuelita ficará com a mãe, arcando cada um respectivamente com os alimentos destes, bem como as visitas de ambas as partes serão abertas. Contudo, as partes não acordaram somente quanto a divisão dos bens, e com esse litígio será preciso o divórcio para cada qual ter seus direitos legais.
DOS FUNDAMENTOS
Com a emenda Constitucional nº. 66/2010, o casamento pode ser